47° CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTOMATOLOGIA E PATOLOGIA ORAL - Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral
>> congressos

47° CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTOMATOLOGIA E PATOLOGIA ORAL


 

O EVENTO

Descrição: 47º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral

Temática principal: Estomatologia e a Patologia Oral Pós-pandemia

Realização: Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral

Período: 12 a 15 de julho de 2022

Local: Tiradentes (MG)

 

Mensagem da Presidente da SOBEP


Prezados colegas da SOBEP,

É com imensa satisfação que, em meu nome e de toda a Diretoria da SOBEP,convido a todos para estarmos juntos no nosso 47º Congresso da SOBEP queocorrerá na encantadora Tiradentes, bucólica e histórica cidade mineira, onde poderemos desfrutar da famosa hospitalidade do povo de Minas Gerais, além da linda paisagem e da culinária inesquecível.

A Comissão Organizadora local, coordenada pelo seu presidente, o querido Prof. Dr. Ricardo Santiago Gomez, está trabalhando incansavelmente em prol do nosso primeiro congresso presencial, após a melhora da situação epidemiológica da pandemia da COVID-19.

Seguiremos todas as recomendações das autoridades sanitárias para o momento e contaremos com uma excepcional programação científica, na qual teremos nossas sessões já tradicionais, com a participação de renomados professores convidados, nacionais e internacionais, todos grandes nomes nas especialidades que representam.

Com atividades científicas e sociais muito bem planejadas, com certeza viveremos intensa troca de experiências e enriqueceremos nosso conhecimento. Ainda mais depois de dois anos tão complexos e difíceis para todos, em que a pandemia da COVID 19 nos impôs a realização de encontros somente remotos.

Tivemos excelentes atividades a distância, é verdade. Sem dúvida, a pandemia nos fez crescer como grupo e como sociedade científica, liderados pela nossa querida Profa. Dra. Manoela Domingues Martins, que nos presidiu brilhantemente de 2018 a 2021, e a quem somos muito gratos.

Mas tenho certeza de que estamos todos muito ansiosos por um congresso presencial e, em Tiradentes, teremos a oportunidade de matar as saudades das nossas atividades tão esperadas e dos nossos queridos amigos da SOBEP.

Indubitavelmente, teremos um congresso inesquecível.

Esperamos vocês em Tiradentes!

Águida Aguiar Miranda
Presidente da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral



Mensagem do Presidente do Congresso


Prezados congressistas,

É com muita alegria e satisfação que receberemos os participantes do 47º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, na Cidade de Tiradentes, entre os dias 12 e 15 de julho de 2022.

Em razão da pandemia, nos dois últimos anos, a realização deste evento online, nos anos anteriores, foi importante e deixou como legado a incorporação de novas ferramentas e metodologias de ensino. Por outro lado, o nosso presencial será uma excelente oportunidade para resgatarmos os laços sociais e científicos.

Para tanto, a comissão organizadora buscou valorizar a diversidade em todas as suas dimensões, trazendo, assim, uma programação científica bastante variada. Com isso, buscamos resgatar experiências bem sucedidas em outros eventos, como o Chopp com Ciência, sem deixar de prestigiar as apresentações de casos clínicos, CPC, seminários de imagens, lâminas de histopatologia e de odontologia hospitalar.

Em 2022, esperamos revê-los em Tiradentes!

 

Ricardo Santiago Gomez
Presidente do 47º Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral


Realização:




Apoio:



 




A Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP) é uma entidade científica sem fins lucrativos,
que congrega cirurgiões-dentistas que se dedicam à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da boca.